segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Racionais MC's - Jorge da Capadócia [De Onde Vem Os Samples #02]

Na primeira postagem da série "De Onde Vem Os Samples" falamos sobre a track do jovem Filipe Ret. Hoje, um clássico, uma oração interpretada por Racionais MC's em 1997. Falaremos sobre a música Jorge da Capadócia, por Racionais MC's.

Lembro quando eu era moleque, novo... tipo 7, 8 anos... ouvia essa música, sentia algo diferente, místico. O Buiê! Eu até chamava meu tio por esse apelido. Ele que tinha uma fita com essa música. Saudades desse tempo...

A música Jorge da Capadócia do Racionais MCs é a primeira faixa do álbum Sobrevivendo no Inferno, um clássico do maior grupo de Rap do Brasil.

Você certamente já ouviu a música Jorge da Capadócia, mas, já parou pra se perguntar De Onde Vem o Sample da música Jorge da Capadócia do Racionais? Pois bem. Hoje responderemos sua dúvida.
Racionais MC's - Jorge da Capadócia [De Onde Vem Os Samples #02]
Racionais MC's - Jorge da Capadócia [De Onde Vem Os Samples #02]

O sample da música Jorge da Capadócia do Racionais MCs foi extraída da música Ike's Rap II, do Isaac Hayer. A música Ike's Rap II foi lançada em 1971 e foi remodelada para servir de base para a canção do Racionais MC's.

Ouça a música original de onde foi retirado o sample da música Jorge da Capadócia do Racionais MC's:

Isaac Hayes - Ike's Rap 2 - Tema do Sample de Jorge da Capadócia do Racionais:



Nesta versão não temos o solo de guitarra que notamos no final da Jorge da Capadócia do Racionais, talvez essa guitarra tenha sido gravada por cima do sample.

Ouça a música do Racionais que usou o sample de Issac Hayes - Ike's Rap 2:

Jorge da Capadócia - Racionais Mc's:


Espero que tenha curtido essa matéria. Veja outras abaixo. Valeu e até mais!

0 comentários: